Ouvindo...

Estátua de Henriqueta Lisboa é vandalizada na Savassi; prefeitura fará vistoria nesta segunda

As mãos da escritora, que seguravam um livro, foram arrancadas e o os olhos foram pintados de vermelho

Ocorrência foi registrada na última sexta

A estátua da poetisa mineira Henriqueta Lisboa, que fica entre as ruas Fernandes Tourinho e Pernambuco, na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, será vistoriada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) nesta segunda-feira (20), depois de ter sido vandalizada. A informação foi confirmada pela administração municipal neste domingo (19).

A Guarda Civil Municipal identificou, na tarde da última sexta-feira (17), que a estátua foi parcialmente destruída: as mãos da escritora, que seguravam um livro, foram arrancadas e o os olhos foram pintados de vermelho.

De acordo com o órgão, imagens de câmeras de segurança estão sendo verificadas para tentar identificar o autor do ato criminoso.

“A atuação da Guarda Civil Municipal na região da Praça da Savassi ocorre por meio de rondas de viaturas e se soma ao trabalho da Polícia Militar que possui uma base móvel na região”, informou.

Os agentes fizeram o registro do crime e encaminharam à Polícia Civil..

Denuncie

A população também pode auxiliar, denunciando casos de vandalismo pelo telefone 153 ou pelo 190.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.