Uma criança de sete anos foi atingida na cabeça por uma arma calibre .22 em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, nessa sexta-feira (17). O tiro acidental, conforme informações do Corpo de Bombeiros, aconteceu depois que a criança e outras três que moram na casa encontraram a arma do padrasto e resolveram brincar.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros o tiro acidental aconteceu no momento em que a arma caiu no chão. O revólver pertence ao padrasto que trabalha como segurança. Ainda, conforme os Bombeiros, o homem saiu de casa para resolver um problema, quando a arma foi encontrada pelas crianças.
A bala atingiu a região da nuca da criança, atravessou o cérebro e ficou alojada. Ao ouvirem o barulho do disparo os familiares socorreram a criança que foi levada para a UPA e, em seguida, transferida para a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso.
No caminho, segundo os militares, a criança teve uma parada cardiorrespiratória e foi estabilizada. O garotinho segue internado em estado grave na UTI Pediátrica.