Ouvindo...

Bebê sofre queimadura de 1º grau com água de chuveiro que quebrou em escola em Patos de Minas

Educadora que ajudava na preparação do banho também sofreu ferimentos leves; ambos foram atendidos e passam bem

Após o incidente, todos os registros e chuveiros da unidade foram vistoriados

Um bebê de 1 ano sofreu queimaduras de 1º grau após receber pingos de água quente em um chuveiro na Cmei Vereador José Augusto Ferreira em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, nessa segunda-feira (20). Uma educadora que acompanhava a criança também sofreu lesões leves.

De acordo com a prefeitura, o bebê estava sendo preparado para o banho no momento do acidente, causado pela alta pressão no chuveiro. Ele foi atingido próximo ao pescoço, foi medicado e passa bem. A família foi avisada logo após o incidente, e o atendimento aconteceu no Hospital Regional Antônio Dias.

A educadora foi atingida em um dos olhos, mas recebeu assistência da unidade, foi levada ao oftalmologista e também passa bem.

Eletricistas e um engenheiro eletricista estiveram no local, e segundo avaliação, não houve danos à instalação elétrica. “O registro de gaveta do equipamento foi regulado, e os funcionários receberam orientação quanto ao uso”, afirmou o executivo.

Todos os registros e chuveiros da unidade foram vistoriados pela equipe e aprovados para uso.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.