Ouvindo...

Acidente com barco mata duas pessoas em Capitólio

Três pessoas ficaram feridas. O Samu da cidade de Piumhi ajudou a socorrer as vitimas

Acidente ocorreu na noite de ontem

Duas pessoas morreram afogadas e três ficaram feridas na noite desse sábado (18) em Capitólio, no Sul de Minas.

Segundo a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Consórcio AMEG), uma lancha com 14 passageiros apresentou problemas mecânicos e solicitou apoio de outra embarcação nas proximidades para resgatar os passageiros.

Uma chalana com outros 10 passageiros foi ao encontro da lancha e, no momento do transbordo dos passageiros, a chalana não suportou o peso e virou.

Conforme a associação, ao menos dois passageiros, — sendo uma mulher da cidade de Paraguaçu (Sul de Minas) e um homem de Guarulhos (SP) não conseguiram sair debaixo da embarcação e se afogaram.

“Após ciência do acidente, o prefeito de Capitólio Cristiano Silva juntamente com integrantes da Secretaria Municipal de Saúde do Município se deslocaram para o local da ocorrência, onde prestaram auxílio às vítimas e acompanharam os trabalhos do SAMU, Marinha do Brasil e da Perícia Técnica da Polícia Civil”, disse em nota.

A associação se solidarizou com as famílias das vítimas.


Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.