Ouvindo...

Explosão, morte e moradores cercados por fogo: bombeiro detalha acidente com caminhão-tanque no Anel

Pelo menos seis casas e seis veículos foram queimados no bairro Goiânia

Tragédia deixa uma pessoa morta e várias feridas

O Corpo de Bombeiro de Minas Gerais confirma uma morte, pelo menos seis casas e seis veículos foram queimados após um caminhão-tanque tombar e explodir no Anel Rodoviário, no bairro Goiânia, região Nordeste de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (14). O motorista morreu e pelo menos nove pessoas, entre elas uma criança autista e um idoso, ficaram feridas. O acidente aconteceu por volta 2h25.

O tenente Artur Ferreira, do Corpo de Bombeiros, disse que os números oficiais ainda podem mudar. “A gente está levantando (número de casas atingidas) ao certo, porque são residências misturadas e a gente não consegue determinar onde uma começa e a outra termina”, disse.

O tenente disse ainda que o caminhão estava carregado, possivelmente, com gasolina, e que o combustível desceu pela rua da Estrada, se alastrando por casas e carros.

“A informação que a gente teve inicial foi que o veículo com produto perigoso, possivelmente gasolina, tombou e incendiou-se. O combustível veio a extravasar desceu pelas ruas, devido à inclinação das ruas, foi percorrendo e incendiando residências, veículo, cercando pessoas dentro de residência. A dinâmica foi mais ou menos essa, de acordo com o que nos foi passado”, disse o tenente.

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”