Ouvindo...

Homem furta pedestre, é perseguido e morre no Centro de BH

Testemunhas afirmaram que homem teria sido agredido, mas Guarda Municipal nega linchamento; caso aconteceu na rua da Bahia, nesta terça-feira (12)

A Policia Militar está no local, pericia e rabecão foram acionados

Um homem de 50 anos foi morto por populares após furtar um pedestre no Centro de Belo Horizonte, nesta terça-feira (12). Após o crime, o suspeito foi perseguido até a rua Bahia, esquina com rua dos Tupinambás, e contido por populares.

Segundo uma testemunha, a vítima teria furtado um celular na rua Espírito Santo e desceu a rua Tupinambás correndo. No cruzamento com a Rua da Bahia, ele teria levado uma rasteira e caído. Em seguida, o suspeito teria recebido um golpe “mata-leão”.

Guarda Municipal nega linchamento

Inicialmente, testemunhas afirmaram que o homem havia sido espancado, mas a Guarda Municipal negou o linchamento. De acordo com o agente André Marcus, da Guarda Municipal, os agentes estavam abastecendo a viatura em posto de gasolina, na esquina das ruas da Bahia e Tupinambás, quando foram acionados pela população.

“Ao chegar ao local, nós afastamos um pouco a população, que estava muito agitada, mas não houve linchamento. Afastamos a população somente para preservar a integridade física dele”, disse à Itatiaia.

Leia também

O agente ainda comentou que o suspeito negou que havia furtado o idoso, e que começou a passar mal enquanto conversava com os agentes.

“Em três minutos de conversa, ele começou a passar mal. Fizemos o procedimento de primeiros socorros, juntamente com a com a Guarda Civil, e até uma médica e uma enfermeira que estavam passando pelo local se prontificaram a ajudar na situação. Posteriormente, o Corpo de Bombeiro e o Samu chegaram, mas infelizmente foi um óbito”, concluiu.

O óbito foi confirmado por uma Unidade de Atendimento Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Policia Militar está no local, pericia e rabecão foram acionados. Uma faixa está interditada no trecho.

Suspeito teria furtado R$ 550

À Itatiaia, o homem que foi furtado contou que, na verdade, o suspeito havia levado um dinheiro dele. Inicialmente, pensava-se que havia sido um celular.

O idoso, de 78 anos, contou que foi ao banheiro de um bar e que deixou os documentos em cima do balcão. O suspeito teria visto uma fatura e decidiu seguir o homem, quando ele saiu do bar. O idoso contou que tinha R$ 550 no bolso e que o suspeito viu ele contando o dinheiro ainda no estabelecimento.

“Quando eu saí, ele veio atrás de mim na casa lotérica. Mas tinha tinha três pessoas na minha frente na fila. Quando eu fui pagar, ele enfiou a mão no meu bolso, puxou o dinheiro e saiu correndo. Eu gritei e corri atrás dele por uns dois quarteirões. O pessoal correu, gritando ‘pega ladrão’. Aí ele subiu no primeiro andar de uma loja e pulou lá de cima. Depois, na rua da Bahia, um rapaz da Prefeitura passou o rodo nele e ele caiu”, contou.

O idoso ainda disse que na correria, o ladrão teria jogado o dinheiro fora - e que ele conseguiu recuperar a quantia depois. O suspeito chegou a conversar com a vítima e negou o furto. “Ele ficou passando mal, desmaiou com falta de ar e morreu”, disse.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Fabiano Frade é jornalista na Itatiaia. Cobre as pautas de cidades e geral, com dedicação especial à Central de Trânsito. Antes da rádio de Minas, passou pela Rádio Band News FM e também pela BTN, onde cobriu o trânsito para várias rádios de BH e Brasília.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.