Comerciantes do Centro de Belo Horizonte passaram por situações difíceis durante o
A comerciante que gravou o vídeo, que não quis ser identificada, afirmou que a situação acontece de forma frequente na região. ‘Trabalho aqui já tem quase 10 anos e essa situação aqui repete quase todos os anos. Minha loja está toda inundada, não para nada. Rua toda alagada. Sempre, sempre, sempre. Todo ano é a mesma coisa’, disse.
BH embaixo d'água
Vários outros pontos de BH registraram alagamento durante o temporal. Vídeos cedidos à Itatiaia mostram carros boiando em ruas dos bairros Cidade Jardim e Concórdia, além de uma forte enxurrada que quase empurrou um carro estacionado em um morro.
O grande acúmulo de água no encontro da rua Joaquim Murtinho com a avenida Prudente de Morais fez pelo menos dois carros boiarem e obrigou um motociclista e a garupa empurrarem uma moto. Já na rua Ponte Nova, no bairro Concórdia, um carro e vários sacos de lixo ficaram boiando por causa do nível da água. Veja o vídeo:
Recomendações durante a chuva
- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva;
- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos;
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores;
- Atenção especial para áreas de encostas e morros;
- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil;
- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.