As obras de reforma e revitalização da Praça Governador Israel Pinheiro, mais conhecida como Praça do Papa, localizada no bairro Mangabeiras, foram iniciadas nessa terça-feira (27).
Com investimento estimado em R$ 11,1 milhões, a obra conta com recursos da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e de um financiamento junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF). A previsão da PBH é que os trabalhos estejam concluídos no primeiro semestre do próximo ano.
A reforma abrange a demolição de todo o piso da praça, com sua refação seguindo o desenho e cores do piso original. Além disso, é prevista a incorporação da rua entre os trechos da praça, que abrigará novos brinquedos e equipamentos de ginástica.
Alterações também serão feitas no paisagismo, contemplando irrigação automática e replantio de toda a grama da porção inferior. Outras ações previstas são a modernização da iluminação, inclusão de lixeiras, revitalização dos bancos e escadas.
As intervenções são supervisionadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).
Centro de Todo Mundo
As reformas fazem parte do Programa de Requalificação do Centro de Belo Horizonte
“Tanto para nós, moradores de BH, quanto para o turista que visita nossa cidade, a revitalização da Praça do Papa é necessária, pelo conjunto que ela compõe, situada na base da Serra do Curral, proporcionando uma vista panorâmica de nossa capital”, afirma o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.
* Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.