O homem turco mais alto do mundo, se encontrou na última segunda-feira (19), com a menor mulher do planeta, nascida da Índia. O encontro aconteceu na Califórnia (EUA).
Em imagens postadas no X (antigo Twitter), Sultan Kösen, de 41 anos, que mede 2,51 metros, e Jyoti Amge, de 30 anos, com 62,8 centímetros, foram fotografados juntos em um evento do Guinness Book, o Livro dos Recordes.
O turco Sultan é um dos únicos 10 casos confirmados na história de alguém que cresce mais de 2,5 metros. Já Jyoti, que nasceu na Índia, tem altura menor que a média de uma criança de 2 anos. Os dois conquistaram seus títulos em 2011 no Guinness World Records.
A jovem Jyoti, sofre da doença acondroplasia, uma forma de nanismo que fez com que seu crescimento parasse na altura atual. O tamanho de Sultan se deve a um tumor que o levou a desenvolver uma condição médica chamada gigantismo hipofisário. Segundo ele, o crescimento desenfreado, aconteceu após os 10 anos.
A dupla se conheceu em 2018 após um convite do Ministério da Cultura e Turismo do Egito para visitar vários locais históricos do país africano. No Egito, eles visitaram cartões-postais antes de participar de conferência no Fairmont Nile City Hotel, no Cairo.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.