Ouvindo...

Tatuador atende pedido de amigo e faz tattoo de lata de Xeque Mate após Carnaval de BH

Jovem de Passos (MG) que mora em Brasília há seis meses eternizou ‘símbolos’ da capital mineira na pele; repercussão surpreendeu o tatuador

Mineiro que mora em Brasília decidiu ‘eternizar’ lata de Xeque Mate e Igrejinha da Pampulha na pele

O Carnaval de Belo Horizonte, que animou mais de 5 milhões de pessoas, encantou especialmente um mineiro que mora há seis meses em Brasília e veio ‘turistar’ em seu estado natal. Apaixonado pela energia da festa, o jovem decidiu tatuar a Igrejinha da Pampulha e uma lata de Xeque Mate, bebida símbolo do Carnaval de Belo Horizonte.

As fotos da tatuagem de Luiz Eduardo, mineiro de Passos, no Sul de Minas, viralizaram nas redes sociais após um amigo compartilhá-la no X (antigo Twitter). O autor das tatuagens foi o profissional Lúcio Rabelo, de Belo Horizonte.

Em entrevista à Itatiaia, o tatuador conta que trabalha atendendo pedidos de clientes e, na maioria das vezes, faz desenhos autorais. Mas o pedido do amigo foi especial. Mesmo com pouco tempo disponível, o tatuador conseguiu fazer os dois desenhos e colocar o seu estilo neles.

‘Ele ia viajar pra Brasília às 18h e a gente começou a fazer as tatuagens às 15h. Ele veio com o pedido e eu tentei colocar o meu pontilhismo no pedido. Eu não estava nem esperando tanta repercussão assim’.

Leia também

A repercussão realmente foi grande. Além das centenas de curtidas nas redes sociais, até o perfil oficial da bebida compartilhou as fotos nas redes sociais. Confira:

Lúcio também compartilhou o desenho em suas redes sociais e confirmou que a lata de Xeque Mate vai entrar para o seu portfólio, apesar do desenho não estar totalmente relacionado com a maioria dos seus outros trabalhos.

‘Eu não me limito muito no tema, só não gosto de fazer aquelas tatuagens comerciais, tradicionais. Eu gosto muito de mesclar desenhos, colocar profissões em animais. A maioria dos meus trabalhos é assim’, conclui.

Releitura da capa do disco ‘Calango’, do Skank’ e ‘capivara guerreira’ são algumas das tatuagens feitas pelo profissional

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.