Ouvindo...

Policial civil dá tiro para o alto após bloco de Carnaval em BH

A Polícia Militar foi acionada e identificou o autor; a ocorrência foi passada para a Polícia Civil

Autor dos disparos é um policial civil

Um policial civil, de 58 anos, foi flagrado dando vários tiros para o alto do parapeito de um prédio no bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na noite de sábado (10). Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu ao fim do bloco “Minas com Bahia”.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por vizinhos que se assustaram com os disparos. À polícia, o homem disse que estava confraternizando com a família no salão de festas do prédio onde mora. De acordo com ele, outras pessoas estavam confraternizando na calçada da rua, logo abaixo do parapeito do espaço, que fica no 1° andar do edifício.

O policial civil afirma que um copo teria caído da varanda do prédio na rua, próximo a uma criança. As pessoas que estavam na via teriam começado, então a arremessar garrafas de vidro e pedaços de pau contra a família e amigos do autor.

O suspeito ainda alegou que viu uma amiga, que teria sido atingida pelos objetos, sangrando. Nesse momento, ele teria ido pedir para que as pessoas parassem de jogar os objetos, sendo quase acertado por um deles. Então, o policial civil disse que atirou duas vezes para o alto para evitar um confusão maior.

O autor e a arma foram identificados. Porém, por ele ser agente da Polícia Civil, a ocorrência foi passada para a corporação, que assumiu o registro.

Em nota à Itatiaia, a Polícia Civil informou que o policial foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual de Plantão Estadual. Ele foi liberado, logo em seguida.

“A PCMG instaurou inquérito e apreendeu a arma de fogo para apurar o caso”, disse a corporação.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.