Ouvindo...

Times

Torcedor do São Paulo quebra vidro de ônibus do Palmeiras com garrafada na Savassi, em BH

Ação aconteceu durante a passagem do ônibus do Palmeiras pela região

Um torcedor do São Paulo quebrou o vidro do ônibus que transportava a delegação do Palmeiras na Avenida do Contorno, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite deste sábado (3). Vídeos divulgados nas redes sociais flagraram o momento.

Os dois times disputam a Supercopa Rei, neste domingo (4), no Mineirão, em Belo Horizonte. As duas delegações estão hospedadas em hotéis próximos um do outro na Savassi. Com isso, torcidas rivais estão concentradas na região. O torcedor que atirou a garrafa foi identificado e preso, segundo o comando da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas).

Também há relatos de confronto entre torcedores dos dois times em um bar em frente ao hotel onde o São Paulo está hospedado. Ninguém se feriu.

Leia também

Em nota, a Polícia Militar, foi necessário o uso de ‘instrumentos de menor potencial ofensivo’ para dispersas os torcedores que se envolveram na confusão. Ainda conforme a PMMG, “o trajeto determinado pela escolta era o único possível, em virtude dos eventos carnavalescos, e o efetivo utilizado, para esse fim, está dentro do previsto para os grandes clássicos”.

Confira a nota na íntegra:

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esclarece que o infrator que arremessou uma garrafa contra o ônibus da delegação do Palmeiras foi identificado e preso pela corporação.

O episódio ocorreu quando o veículo, que era escoltado pelo Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM), foi cercado por torcedores do São Paulo que arremessaram objetos contra ele.

De imediato, os policiais militares intervieram e, no propósito de cessar o dano e dispersar o tumulto, utilizaram instrumentos de menor potencial ofensivo.

A PMMG esclarece, ainda, que o trajeto determinado pela escolta era o único possível, em virtude dos eventos carnavalescos, e o efetivo utilizado, para esse fim, está dentro do previsto para os grandes clássicos.

Coletiva da PM

Nessa sexta (2), durante coletiva de imprensa, a PM informou que faria a escolta dos ônibus com torcedores paulistas desde a saída de São Paulo até a chegada em BH, com apoio das polícias de ambos os estados. Na BR-381, a Arteris e a Polícia Rodoviária Federal fizeram a escolta.

A expectativa era de que 55 ônibus com torcedores do Palmeiras viessem para a capital mineira. Já do lado do São Paulo, eram esperados 50 ônibus. A partida dos grupos teriam três horas de diferença, segundo o Coronel Flávio Godinho, diretor de operações da PMMG.

Palmeiras registrou Boletim de Ocorrência

Em nota, a diretoria do Palmeiras informou que já registrou Boletim de Ocorrência. “Registramos boletim de ocorrência na noite deste sábado (03) e esperamos que o responsável por este ato de vandalismo, já identificado e detido pela polícia, seja punido com o rigor da lei”, afirmou o clube, pelas redes sociais.

Supercopa Rei

A Supercopa Rei é disputada pelos vencedores da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Em 2023, São Paulo faturou o título da Copa do Brasil, enquanto o Palmeiras foi Campeão Brasileiro.

A escolha do Mineirão foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no dia 12 de janeiro. Uma das opções era o Maracanã, porém, devido a uma manutenção no gramado, foi descartado.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais