Ouvindo...

Paciente denuncia falta de medicamento contra artrite na Farmácia de Minas, em BH

Segundo o idoso, de 66 anos, não há previsão para a reposição do remédio

Procon aponta alta variação nos preços dos remédios

O aposentado Célio Camargos, de 66 anos, depende de um remédio que se chama Leflunomida, fornecido pela Farmácia de Minas, em Belo Horizonte, para tratar artrite. Contudo, segundo o paciente, o medicamento está em falta.

“Tudo começa com inchaço nas articulações nos dois joelhos. Na parte da tarde, a dor piora, até que, à noite, fica insuportável”, relata Camargos, sobre as consequências de ficar sem o tratamento, que ele administra diariamente. “Me disseram que não tem o remédio disponível e não há previsão.”

Sem o medicamento, ele foi orientado a tomar outro remédio, como forma de tentar aliviar as dores. “Mas o médico pediu para não tomar continuamente, já que pode provocar a diabete”, finalizou.

A Itatiaia entrou em contato com a Farmácia de Minas e aguarda resposta.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Tem mais de 27 anos de experiência jornalística, como gestor de empresas de comunicação em Minas Gerais. Já foi editor-chefe e apresentador de alguns dos principais telejornais do Estado em emissoras como Record, Band e Alterosa, além de repórter de rede nacional. Foi editor-chefe do Jornal Metro e também trabalhou como assessor de imprensa no Senado Federal, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e no Sesc-MG. Na Itatiaia, onde está desde abril de 2023, André é repórter multimídia e apresentador.