Ouvindo...

Chuva em BH: após enchente na barragem Santa Lúcia, carros ‘amontoados’ são retirados e vias são liberadas

Nesta manhã (24), apesar da sujeira espalhada pela rua, motoristas que passam pelo local encontram o trânsito normal

Enchente na barragem Santa Lúcia arrasta pelo menos 10 carros

Parte dos carros arrastados pela enchente que se formou na Barragem Santa Lúcia, no bairro São Bento, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, já foi retirada na manhã desta quarta-feira (24).

Pelo menos 10 veículos ficaram ‘amontoados’ e, segundo testemunhas que estavam próximas ao local, pessoas que estavam dentro dos carros precisaram ser resgatas por populares. Hoje, apesar da sujeira espalhada pela rua, motoristas que passam pelo local encontram o trânsito normal, sem vias interditadas.

‘Caos’

O engenheiro Guilherme Campos contou à Itatiaia que estava em uma academia próxima quando começou a chuva, que arrastou carros e motos. Ele contou que o carro dele foi arrastado e ficou preso em outros veículos que ficaram no passeio.

Um funcionário de um empreendimento próximo ao local da ocorrência relatou o ''caos”. Vídeos mostram os carros arrastados e algumas pessoas se arriscando na enxurrada para salvar os veículos.

Risco de deslizamentos

A Defesa Civil emitiu um alerta para risco geológico forte nas regionais Centro-Sul, Oeste, Pampulha e Leste. Ainda há chance de deslizamento em Venda Nova, Barreiro e Nordeste até a próxima sexta-feira (26)

*com informações de Maria Fernanda Ramos e Marina Borges

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Tem mais de 27 anos de experiência jornalística, como gestor de empresas de comunicação em Minas Gerais. Já foi editor-chefe e apresentador de alguns dos principais telejornais do Estado em emissoras como Record, Band e Alterosa, além de repórter de rede nacional. Foi editor-chefe do Jornal Metro e também trabalhou como assessor de imprensa no Senado Federal, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e no Sesc-MG. Na Itatiaia, onde está desde abril de 2023, André é repórter multimídia e apresentador.