Ouvindo...

Vídeo: chuva de granizo na Grande BH faz motoristas se esconderem embaixo de viaduto

BH já tem registro de chuva, assim como Betim, Ibirité, Sarzedo e outros municípios da região metropolitana; cidades da Grande BH estão em alerta para o risco de tempestade até domingo (21)

Quase 400 cidades mineiras estão em alerta para chuvas fortes até domingo (19)

Motoristas de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, se esconderam embaixo de um viaduto para fugir da chuva de granizo que cai na região neste fim de tarde de sexta-feira (19). Moradores de outras cidades da Grande BH também relatam chuva forte e muita ventania. Quase 400 municípios de Minas Gerais estão em alerta para o risco de tempestade até domingo (21).

Vídeos recebidos pela Itatiaia mostram, pelo menos, cinco carros embaixo do viaduto que fica próximo ao Shopping Partage. A reportagem também recebeu gravações que mostram chuva e forte ventania em Sarzedo e Ibirité. Veja o vídeo:

Belo Horizonte também tem chuva de intensidade moderada (volume 1,1 a 2,5 milímetros a cada cinco minutos) em, pelo menos, duas regionais. Além disso, moradores da região Norte relatam queda de energia com a tempestade.

(Matéria em atualização)

Leia também

Minas em alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta para risco tempestade de até 100 milímetros com ventos de até 100 km/h em 392 cidades de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte. O comunicado, divulgado nesta sexta-feira (19), vale até as 12h deste domingo (21). Clique aqui e confira a lista de cidades.

Recomendações da Defesa Civil

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva. ⠀
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.