A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) lançou uma cartilha virtual para orientar os clientes que tiveram prejuízo com a compra de pacotes de viagens na
O arquivo traz detalhes sobre as providências tomadas pela Defensoria Pública e as perspectivas de ressarcimento dos valores pagos pelos clientes. Vale lembrar que, normalmente,
Os impactos da recuperação judicial da 123milhas nos direitos dos consumidores e as etapas que os clientes devem seguir para requerer os valores também são abordados no documento. A cartilha
Crise na 123milhas
A agência de viagens 123milhas surpreendeu milhares de clientes no dia 18 de agosto, após
No dia 29 de agosto, a 123milhas um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, em Minas Gerais. No pedido, a empresa afirma que enfrenta a “pior crise financeira de sua história” e alega que “fatores internos e externos impuseram um aumento considerável de seus passivos nos últimos anos”. O pedido foi aceito pela Justiça no dia 31 de agosto.
Advogados ouvidos pela Itatiaia afirmam que a empresa não pode oferecer apenas vouchers como forma de reembolso para os clientes e explicam que os consumidores têm o direito ao ressarcimento em dinheiro.
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