Ouvindo...

Mandante de roubo a ourives de BH era amigo da vítima, diz PC

Suspeito foi preso nesta quinta-feira (11) pela PCMG; roubo aconteceu em fevereiro de 2023

PCMG deflagrou operação nesta quinta-feira (11)

Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quinta-feira (11) suspeito de planejar a uma ourivesaria na região central de Belo Horizonte. O crime aconteceu em fevereiro de 2023.

Segundo a PCMG, quatro suspeitos armados, com idades entre 25 e 40 anos, invadiram o estabelecimento e renderam o proprietário, um idoso de 69 anos. Eles levaram mais de R$250 mil, entre ouro e dinheiro. Um dos integrantes do grupo era cliente da vítima e teria utilizado de abuso de confiança para entrar no estabelecimento.

Ainda conforme a PC, o mandante do crime e outros integrantes do grupo também eram ourives. A vítima teria identificado o autor do roubo quando viu peças do ouro roubadas em outro estabelecimento.

“Uma das pessoas que participou do crime foi levar o ouro [roubado] a outro ourives e esse outro ourives levou o material à vítima, que imediatamente reconheceu que aquele ouro, subtraído da sua loja, estava na posse de uma pessoa e localizamos esse autor. Ele confessou e indicou outros três autores do crime”, contou o delegado Alessandro Santa Gema, responsável pelo caso.

Parte do material roubado foi recuperado pela PC durante a primeira fase da operação, deflagrada em maio de 2023. Na segunda fase, além da prisão do mandante, foi realizada a apreensão de dois carros e uma motocicleta que teriam sido adquiridos com o dinheiro roubado.

Todos os investigados têm passagens pela polícia pelos crimes de furto, roubo, receptação, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.