Saúde e paz: meus votos e minhas preces para a sua vida!
O início de um ano novo, por vezes, traz ao coração de muitos um grande sentimento de angústia e frustração. Experimenta-se desapontamento por não se conquistar bens. Amargura-se por não se alcançar metas profissionais. Bens e metas profissionais, de fato, são importantes. Mas é preciso incluir nos propósitos de um novo ano aquilo que é ainda mais essencial: passar da antiga vida, à nova vida, conforme orienta o apóstolo Paulo, na Carta aos Efésios.
Essa renovação profunda, a ser vivida na interioridade, é base para todas as outras transformações almejadas. Ao mesmo tempo, quando o ser humano passa a viver nova vida, tudo que é efêmero – dinheiro, cargos e poder – deixa de ser condição fundamental para a felicidade. Passa-se a reconhecer que a verdadeira alegria está em cada instante marcado pelo amor.
Este Ano Novo que se inicia, de fato, seja tempo de renovação, inclusive de seus propósitos. Suas metas ultrapassem aquelas simplesmente ligadas a cargos, dinheiro e poder. Invista na sua interioridade, a partir da fé, para se tornar um ser humano renovado. Lembre-se do que diz São Paulo: “Sois luz no Senhor”. Cuide para que essa luz de seu coração verdadeiramente brilhe.
Abençoado Ano Novo para a sua vida e a sua família.
Fraterno abraço.