Uma mulher grávida de 32 semanas e o marido estão entre as vítimas de uma colisão entre ambulância e caminhão que matou cinco pessoas no km 736 da BR-040, em Santos Dumont, na Zona da Mata Mineira, nesta quinta-feira (21). Uma enfermeira, uma médica e o motorista da ambulância também não resistiram.
Os cinco mortos estavam na ambulância, que seguia no sentido Rio de Janeiro. A gestante, Maiara de Freitas Cunha, de 27 anos, e o marido, Marcelo Conceição dos Santos, de 39, retornava para Juiz de Fora após uma consulta médica em Belo Horizonte. Eles foram encaminhados a um hospital em Santos Dumont, mas não resistiram.
Alessandra Chagas Mota, enfermeira, de 38 anos, Daniela Moraes Miranda Reis, médica, de 30, e Leonardo Luiz Neves da Silva, motorista, de 28 acompanhavam o casal na volta à Juiz de Fora e morreram no local do acidente.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, chovia no momento do acidente. O motorista da ambulância perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o caminhão. O motorista da carreta não se feriu. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga o caso.