Um professor universitário de 62 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (12) após atropelar uma motociclista de 29 anos que havia escorregado momentos antes e caído no asfalto da rua Montes Claros, no bairro Anchieta, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o motorista apresentava sinais de embriaguez.
A Itatiaia teve acesso às imagens de câmeras de segurança da rua, que mostram o momento em que o pneu da motocicleta “escorrega” no asfalto molhado e a motoqueira acaba caindo no chão, ficando embaixo da moto. Um homem chega no local para ajudar a vítima. Momentos depois, é possível ver o VW Fox do professor indo em direção a motoqueira, que vai parar embaixo do carro. Veja o vídeo:
Na ocorrência, os policiais registraram que a motociclista fraturou a perna esquerda ao cair da moto. Segundo as testemunhas registradas na ocorrência, o professor teria batido na calçada do lado esquerdo da rua e, ao tentar sair com o carro, perdeu o controle do veículo e acabou atropelando a motociclista.
O relato foi inclusive citado pelo motorista ao ser questionado pelos policiais. Ele disse que o veículo deslizou ao tentar frear e bateu na calçada esquerda. Ao descer do carro para ver como retiraria o carro da calçada, o veículo teria começado a se movimentar sozinho. O motorista afirma ter corrido atrás do carro para tentar pisar no freio, mas o veículo acabou atropelando a mulher. O carro só parou ao atingir a lixeira de aço da calçada. O motorista afirma ter acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Sinais de embriaguez
Os militares que registraram a ocorrência afirmaram que o professor universitário apresentava “sintomas de capacidade psicomotora alterada”, como olhos vermelhos, hálito etílico, andar cambaleante e fala desconexa. Ele recusou o teste de bafômetro e foi preso em flagrante.
A motociclista foi encaminhada para o Hospital João XXIII com fratura no membro inferior esquerdo, fratura na clavícula esquerda e traumatismo craniano leve.