Ouvindo...

Bebê encontrado em sacola: mulher e homem são indicados por tentativa de aborto e infanticídio em MG

O exame de necropsia apontou morte por traumatismo cranioencefálico

Coletiva de imprensa nessa quinta

Uma mulher, de 24 anos, e um homem, de 29, foram indiciados pelos crimes de aborto tentado e infanticídio consumado após um recém-nascido ser encontrado morto em uma sacola jogada em um córrego em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (1º) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

O caso aconteceu em 30 de dezembro de 2018, e a polícia, vinha, desde então, investigando o caso.
Na época, foi constatado que o bebê, do sexo feminino, tinha aproximadamente sete meses de gestação e estava ainda com o cordão umbilical e a placenta. A vítima foi achada por uma pessoa que passava pelo local por volta das 14 horas.

Foi então que a equipe de investigação começou a procura pela mãe da criança em unidades de saúde de Betim. Na mesma data, uma mulher, de 19 anos à época, passou por uma curetagem e ficou internada. Diante disso, ela foi intimada a comparecer à delegacia e negou os fatos, assim como o pai.

“Começamos a fazer entrevistas com vizinhos e familiares da investigada, até que uma irmã dela confessou aos investigadores que a suspeita teria tomado um remédio abortivo. Quem teria comprado o remédio seria o namorado na época. Indagamos os dois novamente, e eles negaram o fato. Questionamos a mulher se cederia material para o exame de DNA, e ela disse que não queria”, informou a polícia.

O delegado observa que a negativa reforçou a suspeição, e a corporação representou à Justiça por uma busca e apreensão na casa dela para recolher objetos que pudessem conter material genético.

“Há seis meses, o nosso pedido foi deferido pela Justiça e nós cumprimos esse mandado. Recolhemos escova de dente dela, escova de cabelo com fios, chinelo e roupas íntimas. Em seguida, encaminhamos para perícia, foi feito o DNA e deu positivo. Ela era a mãe da criança. A partir daí, não restaram dúvidas para nós da prática do crime tanto por ela quanto pelo namorado à época”, disse.

O exame de necropsia apontou a causa da morte por traumatismo cranioencefálico.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.