A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) emitiu, nesta terça-feira (28), uma nota afirmando que indicadores de contaminação foram detectados na água do Campus Morro do Cruzeiro. Na última quinta-feira (23), alunos e responsáveis
Segundo a instituição, as áreas identificadas foram isoladas imediatamente e foi realizada a sanitização química com cloro. Ainda em nota, a UFOP orienta que os estudantes não bebam água do campus, inclusive das áreas não identificadas, como medida de segurança para garantir o bem-estar de todos.
As atividades presenciais foram suspensas até esta quarta-feira (29) para realização dos processos de manutenção. Serviços essenciais continuam normalmente. A Pró-Reitoria de Graduação da UFOP publicou portaria que autoriza a realização de aulas remotas de segunda (27) até quarta (29).
Além disso, os serviços do restaurante também foram suspensos e devem voltar à normalidade na quinta-feira (30).
“Estamos dedicados a resolver essa questão o mais rapidamente possível, para que nossas atividades voltem ao normal o quanto antes. Com o proposito de mantermos nossa comunidade sempre informada, agradecemos a compreensão e colaboração durante este período. A saúde e a segurança da comunidade ufopiana são nossa prioridade”, completa a nota.