Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Previsão do tempo: BH terá aumento de temperatura nesta semana

Nesta segunda (27), a temperatura mínima prevista será de 16 °C e a máxima de 29 ºC

De acordo com as informações do MetSul Meteorologia, a semana em Belo Horizonte será marcada por um aumento das temperaturas, com máximas chegando aos 31°C no domingo. No entanto, também há previsão de pancadas de chuva, principalmente entre terça-feira e sábado.

Nesta segunda-feira (27), o dia deve ser de céu parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente a partir da tarde, sobre a região metropolitana de Belo Horizonte. Conforme a Defesa Civil, a temperatura mínima prevista será de 16 °C e a máxima de 29 ºC.

Confira a previsão para a semana

Terça-feira

Na terça-feira (28), a previsão é de pancadas de chuva, principalmente à tarde e à noite. As temperaturas ficam entre 30°C e 18°C.

Quarta-feira

Na quarta-feira (29), o dia deve continuar com chuvas, com máxima de 31°C e mínima de 19°C, acompanhada de ventos de 20km/h.

Quinta-feira

Na quinta-feira (30), a previsão é pancadas de chuva, com máxima de 32°C e mínima de 18°C.

Sexta-feira

Na sexta-feira (1º), a previsão é de chuva fraca durante todo o dia. As temperaturas ficam entre 33°C e 20°C.

Sábado

No sábado (2/12), a previsão é de pancadas de chuva fraca. As temperaturas ficam entre 33°C e 19°C.

Domingo

No domingo (3), o céu continua nublado com chances de chuva fraca, com máxima de 33°C e mínima de 19°C, acompanhando de ventos de 14 km/h.

Calor em Minas

A semana começou e as altas temperaturas podem voltar, já que os termômetros em Minas podem chegar aos 40°C. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta segunda-feira (27), as condições meteorológicas também são favoráveis para pancadas de chuva isoladas no estado.

Segundo o órgão, o mês de novembro segue com características de transição entre as estações seca e chuvosa, com áreas de instabilidade que favorecem as típicas pancadas de primavera-verão no oeste e sul do estado. Para o início da semana, as temperaturas vão ficar acima de 35 °C nas regiões norte e do leste mineiro.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais