Ouvindo...

Servidor morre em escada da Cidade Administrativa, em BH; elevadores estavam desligados

Homem foi atendido no 13º andar do prédio Minas; servidor teve um mal súbito e foi atendido pelo Secretário de Saúde, Fábio Bacheretti

Homem morreu no local

Um servidor, de 66 anos, lotado na Secretaria de Estado de Saúde, morreu na manhã desta segunda-feira (27) no prédio Minas, na Cidade Administrativa, sede do Poder Executivo estadual, no bairro Serra Verde, região Norte de Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Governo de Minas.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a corporação foi chamada por volta das 10h15. Quando a equipe chegou ao local, se deparou com a vítima inconsciente e sem respiração no 13° andar.

De acordo com o Executivo, o servidor teve um mal súbito e foi atendido imediatamente por médicos da SES que estavam no local, inclusive pelo Secretário de Saúde, Fábio Bacheretti, mas não resistiu. “As causas e as circunstâncias da morte serão apuradas”, disse.

Bombeiros também estiveram no local realizando as massagens cardíacas. “Após as manobras, o óbito foi constatado por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)”, informou a corporação.

Relatos de servidores dão conta que todos os elevadores estariam danificados. Três trabalhadores informaram à reportagem que o equipamento não funciona há mais de uma semana e que a vítima havia voltado de férias hoje.

Segundo o Governo de Minas, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão informou que foram detectadas falhas no funcionamento de alguns elevadores do prédio no fim da semana passada.

“Por medida de segurança e precaução, desde então, os demais elevadores do prédio foram desligados”, acrescentou.

Ainda de acordo com a nota, os servidores que executam suas atividades no prédio Minas foram autorizados, desde a semana passada, a realizar teletrabalho enquanto o funcionamento dos elevadores não é retomado. “Ainda, caso necessário, podem utilizar os elevadores privativos que estão liberados”, finalizou.

Por fim, o Governo de Minas prestou condolências e se solidariza com os familiares, colegas e amigos. O nome da vítima não foi revelado.

A Itatiaia entrou em contato com o com Samu e aguarda os posicionamentos.

Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista graduada pelo UNIBH. Na Itatiaia desde 2012, já atuou como repórter de cidades e foi setorista de Trânsito. Atualmente ocupa a função de Supervisora de Produção