Moradores de Poços de Caldas, no Sul de Minas, denunciam que 11 alunos de uma creche da cidade apresentaram problemas de saúde por conta de pombos mortos que foram encontrados na caixa d’água da escola. A prefeitura da cidade realizou uma limpeza na estrutura e afirma que a água é própria para consumo.
Os problemas teriam começado na semana passada, quando funcionários do Centro de Educação Infantil Municipal Padre Daniel Patrick Meeham notaram mau cheiro na água da creche. Dias depois, algumas crianças apresentaram problemas de saúde e os estudantes chegaram a ser dispensados. Nesta semana, passaram a circular entre os moradores fotos que mostram os pombos boiando na caixa d’água.
Em nota publicada nas redes sociais nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Poços Caldas informou que realizou a limpeza do reservatório de água e que os testes feitos após a operação mostram que o líquido está próprio para o consumo. A caixa d’água deve passar por limpezas de rotina a cada seis meses.
“Cabe ressaltar, ainda, que a equipe gestora do Centro de Educação Infantil Municipal Padre Daniel Patrick Meehan tomou todas as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar dos alunos e servidores. Foi realizada a limpeza completa do reservatório de água por uma empresa privada, garantindo a higienização adequada das instalações. A Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas também efetuou intervenções na unidade contribuindo para a segurança estrutural do ambiente educacional”, conclui a prefeitura em nota.