Ouvindo...

Times

Polícia Federal combate crime de abuso sexual infantojuvenil no interior de Minas

Segundo a PF, o investigado poderá responder pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (24), a Operação Luz da Infância na cidade de Timóteo, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. O objetivo era cumprir na residência de um dos investigados, um mandado de busca e apreensão pelo crime de abuso sexual infantojuvenil.

O caso foi expedido pelo Juízo da Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Ipatinga, na tentativa de obter novos elementos de prova que corroborem os indícios já existentes de armazenamento e aquisição de conteúdo relacionado com o abuso sexual infantojuvenil, visto que os equipamentos utilizados guardam vestígios fundamentais para a comprovação da autoria delitiva.

Segundo a PF, o investigado poderá responder pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.

A corporação alerta, ainda, para o combate ao abuso sexual infantil, sendo uma prioridade na Polícia Federal, com um trabalho amplo e complexo, tendo uma unidade especializada no tema, visando uma atuação rápida e efetiva da Polícia Federal nesses crimes.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais