A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (24), a Operação Luz da Infância na cidade de Timóteo, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. O objetivo era cumprir na residência de um dos investigados, um mandado de busca e apreensão pelo crime de abuso sexual infantojuvenil.
O caso foi expedido pelo Juízo da Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Ipatinga, na tentativa de obter novos elementos de prova que corroborem os indícios já existentes de armazenamento e aquisição de conteúdo relacionado com o abuso sexual infantojuvenil, visto que os equipamentos utilizados guardam vestígios fundamentais para a comprovação da autoria delitiva.
Segundo a PF, o investigado poderá responder pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.
A corporação alerta, ainda, para o combate ao abuso sexual infantil, sendo uma prioridade na Polícia Federal, com um trabalho amplo e complexo, tendo uma unidade especializada no tema, visando uma atuação rápida e efetiva da Polícia Federal nesses crimes.