Ouvindo...

Maestro suspeito de estuprar adolescente de 13 anos em Diamantina é solto

Na decisão judicial, a magistrada justificou a soltura do suspeito dizendo que “não houve emprego de violência ou grave ameaça”

Em 2019, o suspeito foi indiciado pelo mesmo crime

Um maestro, suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos, foi solto 24 horas após ser preso em flagrante. A juíza Letícia Machado Vilhena Dias entendeu que, apesar da gravidade dos atos, a prisão preventiva do homem, de 40 anos, não era necessária.

Na decisão judicial, a magistrada justificou a soltura do suspeito dizendo que “não houve emprego de violência ou grave ameaça”. Segundo ela, dada a natureza do crime, não há necessidade de decretar a prisão preventiva do maestro por não haver risco a ordem pública e econômica. Ela ainda enfatizou que, tecnicamente, o homem é réu primário.

Em 2019, o suspeito foi indiciado pelo mesmo crime. O processo corre em segredo de justiça e está parado na justiça.

O homem é professor de música em uma escola municipal de Diamantina, na Região Central de Minas Gerais. Na quarta (22), ele foi preso em flagrante por suspeita de estuprar uma aluna. Um inquérito foi aberto e, agora, as investigações estão a cargo da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, em Diamantina. O maestro responderá por estupro de vulnerável.

Após a denúncia, a Prefeitura de Diamantina exonerou o servidor do cargo de maestro, que ocupava na estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.