Moradores de Belo Horizonte reclamam dos constantes atrasos e da superlotação do 5201, que faz o trajeto Buritis/Centro e também trajetos alternativos como Dona Clara (Noturno), Dona Clara (Partidas Estação São Francisco) e Dona Clara (Principal). A reportagem da Itatiaia flagrou até mesmo veículos transitando com as portas abertas por falta de espaço para os passageiros.
Christiane, de 43 anos, uma das usuárias frequentes da linha, manifestou sua insatisfação com o serviço nesta quarta-feira (22).
Christiane embarca na Estação Carijós sentido Dona Clara. Segundo ela, os ônibus têm atrasado até uma hora. “Mais de uma hora esperando o ônibus. Aí quando vem, vem desse jeito, porta aberta, lotado,” afirma ela, destacando o desconforto e a insegurança dos passageiros.
A situação se agrava pela diferença na frequência dos ônibus em cada direção da rota. Enquanto a linha de Dona Clara para Buritis parece operar de forma regular, os usuários enfrentam longos atrasos e a ausência de ônibus no sentido oposto.
Posicionamento da BHTrans
Consultada pela reportagem, a BHTrans informou que só poderá responder na quinta-feira (23), após avaliar o que tem provocado os problemas nas viagens.