Um idoso de 63 anos morreu afogado no rio São Francisco, em Januária, na região norte de Minas Gerais, após pular da parte de trás do barco, para nadar no local. O caso aconteceu na última segunda-feira (20) e foi confirmado nesta terça-feira (21) pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a corporação, testemunhas que estavam no momento do acidente, sendo um deles o filho da vítima e um amigo, o senhor de, 63 anos, teria ido para a parte de trás do barco e pulado da popa para nadar, porém, após dois mergulhos, o homem não retornou à superfície.
Tudo aconteceu por volta das 11h da última segunda (20), quando os militares de Januária foram acionados para a ocorrência de afogamento as margens aposta à conhecida prainha da cidade.
Uma equipe de busca foi enviada ao local para as técnicas de mergulho no local onde a vítima foi avistada e após varreduras, o corpo foi encontrado a uma profundidade de aproximadamente 3 metros.
A perícia foi acionada para realizar os procedimentos necessários, e o corpo foi liberado para a funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, o Corpo de Bombeiros faz um alerta para que as pessoas evitem entrar em rios, lagoas ou piscinas se não tiverem habilidades de natação. Caso nadem, devem manter-se próximas à margem e evitar águas escuras ou de profundidade desconhecida. Em caso de emergência envolvendo vítimas de afogamento, ligue para o número 193.