As fortes chuvas que ocorreram nesse domingo (19) e na madrugada desta segunda-feira (20) atingiram diversas cidades de Minas Gerais e causou muito prejuízo.
Conforme o boletim divulgado pela Defesa Civil do estado, em Monte Sião (Sul de Minas), às 15h10, devido às chuvas intensas acompanhadas de vendaval, ocorreram diversos danos materiais, entre eles, a destruição da sede do pelotão da Polícia Militar. Também foram registradas quedas de árvores e rompimento de fiação.
A cidade de Belo Vale, na região Central, também foi atingida por um forte temporal na noite deste domingo, que alagou ruas e arrastou veículos.
Na noite anterior, em São Lourenço (Sul de Minas), por volta das 22h, a estrutura do evento “Torresmo Fest” foi danificada pelo temporal Por lá, árvores caíram e romperam a fiação elétrica. Quatro pessoas ficaram desalojadas.
Às 16h30, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo uma árvore que caiu e atingiu um carro em Três Corações (Sul de Minas). O proprietário do veículo ficou ferido.
Uma escola em Brasilândia de Minas (Noroeste) foi atingida pela forte chuva. A energia ficou afetada por 12 horas em 60% da área urbana. Ninguém ficou ferido.
Alerta de temporais
Neste domingo (19) o Inmet
Há possibilidade de chuva entre 30 e 60mm por hora ou 50 a 100mm por dia. Também há possibilidade de ventos fortes, entre 60 e 100km/h, e queda de granizo.
O alerta é válido até as 10h de segunda-feira (20) e vale para os estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Goiás e Mato Grosso do Sul.