Ouvindo...

Times

Calor vai voltar em BH e em outras cidades de Minas; veja quantos graus vai fazer

Na onda de calor, Belo Horizonte registrou temperaturas acima de 37°C durante seis dias seguidos

A onda de calor que atingiu Minas Gerais terminou no último final de semana, mas cidades do estado, incluindo Belo Horizonte, vão voltar a registrar temperatura acima dos 30ºC a partir desta terça-feira (21). A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

“O calor vai voltar, mas não caracteriza uma onda de calor. Como tem muitas nuvens, a temperatura fica mais agradável. Ao longo da semana, as nuvens vão diminuir e o calor volta, mas não será insuportável como nos últimos dias”, explicou a meteorologista Anete Fernandes, do Inmet.

Conforme previsão do instituto, os termômetros podem marcar máxima 32°C na quarta (22); 34°C quinta (23) e 35°C sexta-feira (24).

Anete ressalta ainda que a chuva deve voltar no próximo final de semana em várias regiões do estado, com exceção da parte Norte de Minas.

Onda de calor

Belo Horizonte registrou temperaturas acima de 37°C durante seis dias seguidos, entre os dias 13 e 18 de novembro de 2023, pela primeira vez na história da cidade. No entanto, nesse domingo (19), a capital e outras cidades de Minas registraram chuva, que deve permanecer até terça-feira.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Leia mais