Ouvindo...

Trio rende funcionário de loja de calçados, polícia persegue suspeitos e homem acaba morto na Grande BH

Suspeito teria a pontado a arma para os policiais, que atiraram duas vezes

Perseguição terminou com um supeito morto; crime ocorreu nesse sábado

A Polícia Militar (PM) está procurando por dois homens que são suspeitos de assaltar uma loja de roupas no bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, nesse sábado (18). Um terceiro assaltante, Paulo Sérgio de Jesus Teixeira, de 30 anos, morreu depois de ser baleado pela polícia enquanto fugia depois de cometer o crime.

Segundo a PM, o suspeito entrou no estabelecimento e perguntou ao lojista se ele vendia chinelos. O homem não soube informar qual número ele calça e o funcionário ofereceu o próprio chinelo dele, para medir. Nesse momento, o suspeito mostrou uma arma, anunciou o assalto e mandou a vítima ir para o fundo da loja, ficar deitado.

Enquanto isso, chegou um segundo criminoso, que começou a pegar produtos e colocar em um saco, e um terceiro ficou na porta dando cobertura. A todo momento, o bandido que estava armado ameaçou o funcionário e os clientes de morte.

Os três ficaram 15 minutos lá dentro, entraram em um Fiat Pálio preto e fugiram. A polícia conseguiu encontrar o carro, e começou uma perseguição, que terminou na avenida das Américas, no bairro Kennedy, em Contagem.

No veículo estava apenas Paulo, que teria apontado a arma para os policiais, que atiraram duas vezes no fugitivo. Ele chegou a ser socorrido para a UPA Ressaca, mas não resistiu.

O carro era clonado - foi roubado em BH mês passado - e dentro dele, os policiais encontraram parte dos produtos roubados.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.