Ouvindo...

Times

Homem é preso por estupro de enteada de 12 anos

Suspeito de 39 anos abusava da enteada há, pelo menos, quatro anos

Um homem de 39 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa quinta-feira (16), em Poço Fundo, no Sul do estado. Ele é investigado pelo estupro da enteada, atualmente com 12 anos.

Conforme as investigações da PCMG, os abusos teriam iniciado quando a vítima ainda tinha 8 anos. O homem teria praticado os atos em diversas ocasiões, sempre dentro da casa da família.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais localizaram na casa do suspeito uma espingarda calibre 28 e sete cartuchos intactos do mesmo calibre. O homem não tinha autorização para o porte da arma, que foi apreendida.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

A PCMG orienta que qualquer pessoa que tenha conhecimento de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes denuncie às autoridades. A denúncia pode ser feita pelo telefone 181, pelo Disque Denúncia (100) ou pelo site da PCMG.

Linha de apoio

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) oferece atendimento psicológico gratuito a vítimas de violência sexual. O serviço pode ser acessado pelo telefone 150, que funciona 24 horas por dia.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais