Ouvindo...

Times

Carreta de minério tomba e fecha BR-040 em Congonhas; veja imagens

De novo: carreta de minério tomba na BR-040 em Congonhas e interdita completamente a rodovia

Uma carreta de minério tombou em Congonhas, na região central de minas, na altura do KM 604, no sentido do Distrito Federal, nesta terça-feira (14). A via chegou a ficar totalmente interditada no sentido Rio de Janeiro e no sentido de Belo Horizonte.

Segundo informações da Via 040, concessionária responsável pelo local, no início da tarde, a carga que estava espalhada na pista foi removida e uma faixa em cada sentido foi liberada. O trânsito funciona no sistema pare e siga. Às 13h30, a rodovia registrava lentidão de 3 km em cada um dos sentidos.

Histórico de acidentes

O trecho na entrada do Pires tem sido palco de vários acidentes graves, inclusive com registro de mortes na semana passada. O local, é o mesmo trecho onde na noite de segunda-feira (6) aconteceu um acidente envolvendo duas carretas e um carro com duas mortes.

Imagens recebidas pela nossa reportagem mostram uma ambulância fazendo atendimento médico, e segunda a Via 040 - concessionária que administra o trecho - o motorista teve apenas ferimentos leves.

Principal ligação entre Belo Horizonte e o Rio de Janeiro, a BR-040 tem fluxo intenso de carretas na região de Congonhas. Somente na semana passada foram quatro acidentes e cinco mortes no trecho entre Belo Horizonte e Conselheiro Lafaiete, na região Central.

Fabiano Frade é jornalista na Itatiaia. Cobre as pautas de cidades e geral, com dedicação especial à Central de Trânsito. Antes da rádio de Minas, passou pela Rádio Band News FM e também pela BTN, onde cobriu o trânsito para várias rádios de BH e Brasília.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais