Ouvindo...

Times

Polícia Civil apreende drogas e prende suspeitos de tentativa de homicídio em BH

Foram apreendidos pinos de cocaína, porções de crack, um radiocomunicador, celulares e dinheiro

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (10/11), em Belo Horizonte, em uma investigação sobre uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 31 de julho de 2023.

Durante a ação, foram apreendidos pinos de cocaína, porções de crack, um radiocomunicador, celulares, dinheiro e anotações ligadas ao tráfico de drogas. Também foram presos dois suspeitos de envolvimento no crime.

De acordo com as investigações, o crime teve como motivação um conflito entre grupos criminosos atuantes na Pedreira Prado Lopes. A vítima, que sobreviveu ao ataque, foi baleada na perna.

“Historicamente, existe um conflito armado entre essas gangues, sendo necessário assim a apuração rápida dos fatos, com o devido retorno à sociedade”, destaca o delegado Artur Vieira, responsável pela investigação.

Os trabalhos investigativos continuam com o objetivo de relacionar as provas levantadas, bem como para identificar novas vítimas e outros crimes.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.
Leia mais