O aposentado Vandeir Gomes de Campos, 58 anos, ex-funcionário da Fiat, está desaparecido desde a última quinta-feira (2). De acordo com a família, ele saiu de carro (Siena prata PYQ-2129) da cidade de Bonfim, região Central de Minas, com o destino ao bairro Pampulha, em Belo Horizonte, e não deu mais notícias. A família registrou Boletim de Ocorrência (BO).
De acordo com o filho do aposentado, o carro do pai foi encontrado na tarde dessa sexta-feira (3), em uma região de sítio de Rio Manso, na Grande BH. Vandeir mede 1,70 e pesa 104 quilos. Quando saiu de Bonfim, usava camisa cor salmão, bermuda escura, óculos e uma sapatilha.
“O carro foi encontrado ontem (sexta), por volta das 15h. Estava em uma dessas estradas de terra que tem saída para rodovias, como fosse a saída de um sítio. Estava a 10 metros da rodovia, embaixo de algumas árvores. Estava trancado, sem sinal de arrombamento e sem sinal de avaria”, disse o jovem, de 23 anos.
Ainda conforme o rapaz, a carteira do pai estava no carro, mas sem os cartões bancários e os documentos. Ele disse ainda que, até o começo da noite dessa sexta-feira (3), nenhum saque na conta bancária foi registrado.
O filho diz também que a família não tem suspeita sobre o que pode ter ocorrido. O estudante acrescenta que o pai é paciente psiquiátrico, mas estava com o quadro controlado.
Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Vandeir pode ligar para o 181 ou acionar o 190.