Ouvindo...

Veja tudo o que se sabe sobre o pai que matou o filho e tirou a própria vida em Minas

Davi morreu após ser baleado na cabeça pelo pai; o autor tirou a própria vida em seguida

O caso aconteceu na tarde dessa quarta-feira

A morte de Davi Gabriel Dias Pinheiro, de 5 anos, baleado na cabeça pelo próprio pai, Manoel Pinheiro Neto, de 52 anos, após uma perseguição e ataque na porta de uma escola em Claro dos Poções, no Norte de Minas, chocou moradores da região. Davi morreu no momento em que era transferido de helicóptero para a Santa Casa em Montes Claros. Manoel faleceu pouco tempo depois. O caso aconteceu na tarde dessa quarta-feira (1º).

A motivação, de acordo com apurações da Polícia Militar, seria pelo homem não aceitar o fim do relacionamento com a ex-companheira, mãe de Davi, e também por ter perdido a guarda compartilhada do pequeno após descumprir medidas protetivas. Na ocasião, Manoel teria levado Davi, sem autorização da mãe, para sua casa na cidade de Serro, no Vale do Jequitinhonha. Desde então, as visitas teriam de ser agendadas e monitoradas na sede do Conselho Tutelar do município. Veja o que se sabe sobre o crime:

O que aconteceu?

Davi e seu padrasto, de 22 anos, foram perseguidos por Manoel até a porta da Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) Tia Naza, no bairro Renascer. No local, ele atirou contra o filho, o atual da ex-companheira e na própria cabeça.

Feridos e mortos

Davi foi baleado na cabeça e morreu enquanto era transferido para um hospital em Montes Claros. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Manoel morreu pouco tempo depois, após sofrer duas paradas antes de entrar no helicóptero de socorro.

O padrasto da vítima, de 22 anos, foi encaminhado para o hospital e não corre risco de morte.

Motivação

De acordo com o capitão da Polícia Militar, Ronaldo Macedo, Manoel atirou no filho intencionalmente por vingança pelo fim do relacionamento com a ex-companheira, com o intuito de atingi-la.

Como aconteceu?

Ainda de acordo com o capitão, o autor ‘ameaçou o porteiro, conseguiu ter acesso ao condutor da bicicleta e a criança, que estava na garupa, ao final da rampa da escola e derrubou os dois ao solo. Na sequência puxou a criança pelo cabelo e efetuou um disparo no rosto e na sequência efetuou um disparo no condutor da bicicleta, que ainda se encontrava caído ao solo’.

Velório e sepultamento

Familiares velam o corpo de Davi em Claro dos Poções, no Norte de Minas, nesta quinta-feira (2) na casa da avó materna, Rúbia Dias Fonseca. O menino será sepultado às 15h na cidade. Manoel será enterrado em Montes Claros, na mesma região, às 15h.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.