Ouvindo...

Pai que matou filho em escola: corpos de ambos são velados em Minas

O enteado de Davi Gabriel Dias Pinheiro foi baleado e encaminhado para um hospital sem risco de morte

Familiares velam os corpos de pai e filho que morreram em Claro dos Poções, no Norte de Minas, nesta quinta-feira (2). Davi Gabriel Dias Pinheiro de 5 anos foi baleado na cabeça pelo próprio pai, em seguida, o autor, Manoel Pinheiro Neto, de 52 anos, atirou na própria cabeça. Davi morreu no momento em que era transferido de helicóptero para a Santa Casa em Montes Claros. Manoel, faleceu pouco depois

Um jovem de 22 anos, atual namorado da ex de Manoel, também foi baleado. Ele, que estava com enteado no momento do ataque, foi levado para um hospital em Montes Claros sem risco de morte. Segundo a Polícia Militar o autor não aceitava o fim do relacionamento com a mãe de Davi, os dois tinham a guarda compartilhada da criança, mas o pai a perdeu por descumprir medida judicial.

Leia também:

Em uma das visitas ele levou, sem autorização da mãe, o filho para sua casa na cidade de Serro, no Vale do Jequitinhonha. Com isso a mãe de Davi entrou na Justiça e obteve a guarda unilateral, fazendo com que Manuel pudesse visitar Davi apenas na sede do Conselho Tutelar de Claro dos Poções em datas agendadas.

Pai mata filho e tira a própria vida no interior de Minas

Um homem tentou atirar no atual companheiro da ex-namorada e acabou acertando o próprio filho na porta de uma escola municipal em Claro dos Poções, no Norte de Minas, no início da tarde desta quarta-feira (1º). O autor do ataque ainda tentou tirar a própria vida logo após o ataque.

O ataque foi cometido na porta da Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) Tia Naza, no bairro Renascer. De acordo com a Polícia Militar, o homem teria atirado na criança e no atual companheiro da ex antes de atirar em si mesmo. A suspeita é de que o crime tenha sido passional. Pai e filho morreram durante a tarde por conta de paradas cardiorrespiratórias sofridas após os tiros. Já o namorado da ex-companheira de Manoel segue internado em estado grave.

*Com informações de Célio Ribeiro

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.
Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.
Leia mais