Um homem de 29 anos, com passagem pela polícia, foi preso suspeito de violentar sexualmente a companheira e, depois, tentar matá-la no bairro Etelvina Carneiro, região Norte de Belo Horizonte. De acordo com informações da Polícia Militar, o homem invadiu a casa da mulher, 29 anos, durante a madrugada desta quinta-feira (2).
O ato foi configurado como estupro, já que o homem teria passado a mão nas partes íntimas da mulher, com violência. Logo depois, ele tentou matar a vítima enforcada com um fio.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado, já que o homem mantinha a mulher em cárcere privado. O casal tem um filho de um mês e o relacionamento seria conturbado. O homem que acabou preso e a mulher encaminhada para o Hospital Municipal Odilon Behrens, em Belo Horizonte.
De acordo com informações da polícia, tudo aconteceu durante a madrugada de hoje (2), quando o homem, armado com uma faca, invadiu o local onde mulher e a criança moram e uma discussão começou. Ainda segundo a Polícia Militar, ele violentou sexualmente a vítima e, após discussão, tentou matá-la por enforcamento utilizando um fio.
As negociações entre os militares do BOPE e o homem duraram cerca de duas horas, até ele se render. O homem tem passagem por homicídio e lesão corporal, quando tentou assaltar um uma pessoa em um veículo e esfaqueou a vítima. No outro caso, ele agrediu um funcionário público devido à demora no atendimento de saúde pública.