Ouvindo...

Times

Bebê sofre parada cardiorrespiratória e é salvo por PRF e SAMU em Minas

Os médicos conseguiram reverter a parada cardiorrespiratória com uso de técnicas de reanimação

Um bebê, de 11 meses, que estava em parada cardiorrespiratória foi salvo por policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no distrito de Realeza, em Manhuaçu, na Zona da Mata, na tarde dessa quarta-feira (1º).

Segundo a PRF, os pais da criança procuraram ajuda dos policiais após o recém-nascido sofrer convulsões. Os policiais imediatamente começaram as manobras de reanimação, enquanto acionavam o SAMU.

O bebê foi levado na viatura dos policiais, que encontraram uma ambulância no caminho. A equipe médica assumiu os cuidados e continuou as tentativas de reanimar a criança.

Os policiais fizeram a escolta da ambulância até o Hospital Cesar Leite, onde os médicos conseguiram reverter a parada cardiorrespiratória e o bebê se recuperou rapidamente.

Na manhã desta quinta-feira (2), a criança teve complicações e foi transferida pra uma UTI Pediatrica em Viçosa. Até o momento de fechamento desta matéria, não há informações sobre o estado de saúde do recém-nascido.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais