Ouvindo...

Times

Enem 2023: veja como funcionará o transporte na grande BH

Cidades da região metropolitana de Belo Horizonte não terão passe livre para os estudantes

O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio é neste domingo (5), e muitos estudantes dependem do transporte público para ir até o local de prova.

Belo Horizonte e cidades como Contagem, Sabará e Betim, na região metropolitana, não terão passagem de gratuita para os inscritos no Enem 2023.

Atenção! As frotas desses municípios operarão em horário de domingo, por isso os estudantes devem ficar atentos aos horários e planejar o percurso com antecedência.

Em resposta à Itatiaia, a Prefeitura de Belo Horizonte afirmou que ainda irá liberar o itinerário do transporte público da capital para o Enem 2023.

Os inscritos no Enem 2023 podem acessar o local de prova no Cartão de Confirmação disponível na Página do Participante.

Enem 2023

O primeiro dia de provas do Enem é no domingo, 5 de novembro, quando serão aplicadas provas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Redação. No segundo dia, que será em 12 de novembro, serão as provas de Ciências da Natureza e Matemática.

A Itatiaia preparou um guia com tudo que você precisa saber sobre a prova.

Ana Luisa Sales é estudante de jornalismo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente escreve para as editorias entretenimento, curiosidades e cidades.
Leia mais