Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Enem 2023: saiba como consultar local de prova

Candidato pode consultar informações no cartão de confirmação que fica disponível Página do Participante. Exame será aplicado em 5 e 12 de novembro.

Quem vai prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2023 pode consultar, a partir desta terça-feira (24), os locais de prova. Basta acessar a Página do Participante e verificar o cartão de confirmação.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pelo exame, está inserindo os dados na página, por isso os estudantes que tentam acessá-la encontram instabilidade.

Como consultar o local de prova do Enem?

O Enem será realizado nos dias 5 e 12 de dezembro de 2023. Os candidatos devem acessar https://enem.inep.gov.br/participante e fazer login com CPF e senha para consultar o cartão de confirmação. O Inep recomenda que o estudante imprima o cartão e o leve nos dias de prova - o procedimento, no entanto, não é obrigatório.

Como os portões fecham às 13h, o Inep orienta que os estudantes cheguem às 12h nos locais de prova para evitar perder o Enem.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais