Ouvindo...

Mulher dá a luz em banheiro de posto de saúde em Minas

A mãe foi à unidade de saúde se queixando de dores pélvicas e foi ao banheiro antes do atendimento, onde deu a luz

O bebê e a mãe foram socorridos e passam bem

Uma mulher, de idade não revelada, foi a um posto de saúde se queixando de dores pélvicas e, momentos antes de receber atendimento, decidiu ir ao banheiro, onde acabou dando a luz. O caso foi registrado nessa segunda-feira (30) na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Vila dos Montes e Vila do Sol, em Governador Valarades, no Vale do Rio Doce.

A Secretaria Municipal de Saúde de Valadares informou que a mulher havia chegado ao posto de saúde se queixando de dores e estava com cartão completo com todos os exames realizados e a sua gestação era de risco habitual.

Em nota, a secretaria disse que a gestante tinha sido acolhida pela equipe da unidade de saúde e aguardava para passar pela consulta médica, no entanto antes disso, resolveu ir ao banheiro, de onde chamou uma das técnicas de enfermagem.

Ao entrar no banheiro, a técnica de enfermagem se deparou com a mãe segurando a sua bebê que tinha acabado de nascer. A mãe e a beber foram amparadas pela equipe do posto de saúde, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A família foi levada para o Hospital Municipal de Governador Valadares, onde passam bem.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.