Os usuários do metrô em Belo Horizonte, que ainda têm bilhetes de papel, podem usar o passe normalmente até o dia 15 de novembro, em todas as estações. Após essa data, passageiros poderão trocar os bilhetes por crédito no aplicativo Bipay, esclarece o MetrôBH nesta sexta-feira (27).
A partir do dia 16 de novembro até o dia 30 de dezembro de 2023, os usuários poderão trocar os bilhetes em papel por créditos, que ficarão disponíveis no aplicativo de compra de passagens, o Bipay.
Para isso, o usuário deverá fazer um pedido formal, presencialmente, na Estação Central do Metrô, das 8h as 17h, de segunda à sexta-feira. Veja abaixo o passo a passo.
Para receber os créditos, os usuários devem:
Baixar o Aplicativo Bipay nas lojas disponíveis:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.onboard.bilhete_digital_user &pli=1
https://apps.apple.com/br/app/bipay-bilhete-digital/id1585023442
Realizar o cadastro no aplicativo.
Comparecer ao posto de troca nos dias e horários supracitados, portando os bilhetes a serem trocados e um documento oficial de identificação.
Entregar os antigos bilhetes no posto de troca.
Os valores referentes aos bilhetes serão creditados no aplicativo do usuário, no ato da entrega e solicitação de troca.
A conferência dos bilhetes no posto de troca, se destacados, terão um tempo de verificação, a depender do número de bilhetes.
O Metrô BH orienta que os usuários que tiverem bilhetes não destacados, os mantenha assim, a fim de agilizar a troca.
Vale-transporte
Caso os bilhetes unitários do usuário sejam do tipo vale-transporte, o MetrôBH esclarece que eles serão trocados normalmente por créditos. Se o portador de bilhetes for uma empresa, é necessário agendar a troca diretamente com o Metrô BH, pelo e-mail: empresarial@metrobh.com.br