O motorista de uma carreta que foi
Maurício, como foi identificado, explicou em conversa com a Itatiaia que estava transitando para Igarapé e estava fazendo uma ultrapassagem a cerca de 80km/h quando o carro de passeio ‘colou na traseira’ e começou a piscar os faróis. Assim que conseguiu ultrapassar, o Fusion ultrapassou a carreta pela faixa da direita e ficou na sua frente, freando bruscamente.
“Consegui evitar a colisão, eu estava a 80km/h e, normalmente, uma carreta nessa velocidade não consegue parar, mas consegui parar”, relata.
A carreta foi para a faixa da direita e se aproximou de um caminhão carregado para impedir que o carro tomasse a frente novamente. O
Em seguida, conforme filmado pela companheira, que estava no passageiro, a carreta seguiu pela marginal da rodovia enquanto o Fusion invadia a contramão
“Subi no canteiro para evitar a colisão e voltei para a BR de novo, com a intenção de parar no posto. Antes de chegar lá ele entrou de novo na minha frente e freiou, mas desta vez eu não freiei e ele saiu da pista”, explica.
“Fui até a PRF e fiz o boletim de ocorrência, mas agora estou sentindo medo. Não sei quem é, do que se trata e não sei do que uma pessoa dessa, ainda mais com esse caso, é capaz de fazer”, completa.
Boletim de ocorrência
“Diante das informações acima expostas e comprovado em vídeo, restou-se caracterizado o crime previsto no Artigo 34 da Lei 368841 - Art. 34. Dirigir veículos na via pública, ou embarcações em águas públicas, pondo em perigo a segurança alheia”, completa o boletim.
Se comprovado, pode ser preso pelo período entre 15 dias a três meses ou pagamento de multa. A reportagem da Itatiaia procurou a PRF e, até o momento de fechamento desta matéria, não obteve resposta.
*Com informações de Clarissa Guimarães e Rômulo Ávila