Alunos e servidores que tiveram intoxicação após merenda em escola em MG têm alta

Escola estadual em São Domingos do Prata (MG) agradeceu apoio da prefeitura, mas não confirmou data para retorno das aulas; caso é investigado pela Funed

Caso mobilizou socorristas em São Domingos do Prata

Todos os mais de 100 alunos e servidores da Escola Estadual Marques Afonso, em São Domingos do Prata (MG), que apresentaram sintomas de intoxicação alimentar após comerem merenda já receberam alta. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade nesta quinta-feira (19).

A secretária de Saúde da cidade, Maria da Luz, afirmou que todos os pacientes foram prontamente atendidos no Hospital Municipal de São Domingos do Prata e nos postos de saúde do município: “A escola segue fechada para apuração dos fatos. Quem vai poder dar o laudo é só a Fundação Ezequiel Dias (Funed). Agora é aguardar.”

O prefeito Fernando Rolla, que apareceu ao lado da secretária em um vídeo divulgado pela prefeitura, parabenizo a ação dos socorristas. Fernando disse que algumas crianças chegaram a procurar os postos de saúde nesta quinta. A prefeitura recomenda que, no caso de novos sintomas, os pacientes procurem ajuda imediatamente.

  • 📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

  • ⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Escola não confirma retorno das aulas

Em uma nota divulgada nas redes sociais, a direção da Escola Estadual Marques Afonso agradeceu a prefeitura e demais autoridades pelo apoio ao atendimento das vítimas da intoxicação, classificada pela instituição como “fatídico evento”. A direção disse que a situação está sob controle, que as causas da intoxicação serão apuradas e informou que ainda vai dar mais detalhes sobre a retomada das aulas, que estão suspensas desde quarta-feira (18).

Intoxicação em escola de Minas

Mais de 100 pessoas da Escola Estadual Marques Afonso, em São Domingos do Prata, na região Central de Minas Gerais, apresentaram sintomas de intoxicação alimentar nesta quarta-feira (18). Segundo a própria escola, não só estudantes, mas servidores também apresentaram problemas de saúde.

Segundo relatos colhidos pela Itatiaia, os alunos apresentaram problemas de saúde pouco após às 11h30. A principal suspeita é que a comida servida aos estudantes (purê de batata e salpicão) teria causado o problema, mas isso só poderá ser confirmado após exames. Pouco tempo depois da merenda, as crianças começaram a apresentar sintomas como enjoo, vômito, dor abdominal e diarreia.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.

Ouvindo...