Ouvindo...

Suspeito de tentar abusar de criança é agredido por mãe da vítima com barra de ferro

A mãe da vítima saiu do trabalho após saber dos abusos e agrediu o suspeito

O homem foi encaminhado para o Hospital João XXIII para atendimento

Um homem de 40 anos foi preso nesta quarta-feira (18) suspeito de tentar abusar sexualmente de uma menina de 11 anos em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima ligou para a mãe, que estava trabalhando, e contou o que aconteceu. A mulher foi para casa e deu vários golpes no rosto do homem com uma barra de ferro. Ele foi encaminhado para o Hospital São Judas Tadeu, em Neves e depois transferido para o Hospital João 23, em BH.

Os policias receberam informações sobre o crime e se deslocaram ao local. Chegando na residência encontraram o suspeito ferido e precisaram conter a mãe da vítima, que estava revoltada com a situação e havia pegado uma faca. O suspeito foi encaminhado para atendimento médico e autuado na 10ª Delegacia de Ribeirão das Neves.

Pesquisas no sistema policial apontaram que o homem já possui passagens por estupro e por tentativa de abuso sexual contra uma menor.

Defesa

Em conversa com a reportagem da Itatiaia, o investigado contou que estava em casa, brincando com a vítima enquanto esperava a mãe chegar quando acabou ‘encostando a cara na genital dela sem querer’.

“A gente estava em casa brincando, eu levantei ela e sem querer encostei a cara na genital dela”, relatou.

Questionado pela ação, o suspeito contou que tem o costume de ‘cuidar’ das crianças e negou que tentou fazer sexo oral na vítima. Por fim, ele afirmou que a ação não foi um ‘acidente’ e que estava arrependido.

Revolta

A mãe da criança relatou que ia matar o homem, mas foi impedida pelos agentes. Ela relatou que pegou uma barra de ferro e depois pegou uma faca, mas os policiais tiraram o objeto de sua mão.

“Como que um cara fala que encostou em uma criança sem querer às 3h? Não tem base”, questiona.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.