Ouvindo...

Escolas de Contagem cancelam aulas nesta quarta (18) por falta de água

A Copasa afirmou que o abastecimento de água foi interrompido pelo rompimento de duas adutoras e que deve ser restabelecido nesta quinta (19)

Moradores reclamam da situação do bairro Colonial, em Contagem, devido à falta de fornecimento de água. Os moradores, especificamente na Rua Sequóia, 867, enfrentam uma escassez de água desde essa terça-feira (17), o que está causando sérias dificuldades em suas atividades diárias.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) do bairro também sentiu o impacto da falta de água e foi forçado a suspender as aulas temporariamente. Esta decisão foi tomada devido à impossibilidade de fornecer condições adequadas para as crianças em virtude da falta de água, o que é essencial para a higiene e funcionamento diário das escolas.

A Escola Municipal Maria do Carmo Orechio, localizada no bairro Nova Contagem, também suspendeu as atividades nesta quarta-feira (18). Moradores da região enfrentam dificuldades em seus lares devido à ausência de acesso à água.

A falta de água afeta diretamente a qualidade de vida de quem mora por lá, tornando difícil a realização de tarefas básicas, como higiene pessoal, preparação de alimentos e outras necessidades cotidianas.

Posicionamento da Copasa

“A Copasa informa que o abastecimento em alguns bairros da Grande BH, incluindo o bairro Colonial, em Contagem, foi afetado pelo rompimento de duas adutoras localizadas no bairro Granja Ouro Branco, em Contagem, na tarde de ontem (17/10), durante a execução de obras de terceiros na região. Em razão da complexidade da manutenção, o serviço só foi concluído no final da manhã de hoje (18).

A Companhia esclarece que o abastecimento já está sendo normalizado e a previsão é que o restabelecimento completo ocorra, de forma gradativa, até o início da manhã de quinta-feira (19).

A Copasa ressalta que, em casos especiais como, escolas, unidades de saúde, sistema carcerário, disponibiliza caminhão-pipa para garantir o abastecimento de água de forma emergencial.”

Resposta da Prefeitura de Contagem

“A Secretaria Municipal de Educação de Contagem (Seduc) informa que, em virtude do corte de abastecimento de àgua em algumas regiões do município, foi autorizada a suspensão das atividades escolares em seis Unidades da Rede Municipal de Ensino.

A Seduc esclarece que a reposição das aulas será garantida ainda no calendário letivo de 2023.”

(Sob supervisão de Luis Otávio Peçanha)

Leia mais