Ouvindo...

Carrefour vai continuar com suas lojas em BH; entenda a decisão da empresa

Grupo explicou que lojas que serão ‘devolvidas’ já operavam com a marca Supernosso desde 2019; rede mineira não pretende abrir mão das unidades

Lojas ‘devolvidas’ pelo Carrefour já não operavam com o nome da empresa

A informação de que o Carrefour fecharia suas lojas em Belo Horizonte pegou milhares de moradores da capital mineira de surpresa. A notícia, divulgada pelo Estadão na segunda (16), dizia que o grupo francês repassaria suas lojas alugadas para o Grupo DMA, dono das marcas Epa, Mineirão e Brasil Atacarejo. Porém, a assessoria de imprensa da empresa explica que, na verdade, o Carrefour não vai deixar Belo Horizonte.

Segundo o comunicado da empresa, as 16 lojas que serão “devolvidas” pelo Carrefour já não operavam com o nome da empresa desde 2019. As unidades, chamadas Carrefour Bairro, foram assumidas na época pelo Supernosso, que pretende manter as unidades.

As lojas são de propriedade da incorporadora imobiliária WRV, que pertence ao Grupo DMA. Fontes do Estadão afirmaram que a rede francesa venderia todos os ativos das lojas, como freezers, móveis e até alimentos em estoque. A situação das lojas deve ser resolvida, a partir de agora, entre os grupos DMA e Supernosso.

  • 📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

  • ⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Posicionamento do Grupo Carrefour Brasil

“Informamos que as lojas de supermercado em questão já não operavam sob nenhuma bandeira do Grupo Carrefour Brasil e que, cumpridas determinadas condições, daremos andamento à devolução dessas unidades para o proprietário dos imóveis. Reforçamos que Estado de Minas Gerais é uma praça estratégica e conta com 18 lojas do Grupo distribuídas por todo o estado, sendo 7 Lojas Hipermercado Carrefour, 10 Atacadão e 1 Sam’s Club, além de postos e drogarias que continuarão com seu funcionamento normal.”

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.