Uma loja de roupas de Itabirito, na região metropolitana de Belo Horizonte, viralizou nas redes sociais durante o feriado prolongado após realizar uma ação de marketing que gerou controvérsias. Em um vídeo de cerca de 90 segundos, assaltantes armados em invadem uma loja e roubam dinheiro e peças de marcas famosas.
O assalto entretanto não passava de uma ação de marketing para a divulgação de uma promoção, em pouco mais de 12 horas a publicação alcançou mais de 16 mil visualizações no Instagram, o vídeo que também circulou em grupos do WhatsApp, gerou a preocupação de comerciantes que debateram sobre a insegurança na região. Veja a ação:
Nos stories divulgados na última sexta-feira (13), o proprietário do comércio, Lucas Marques, de 21 anos, afirmou que foram levados mais de R$ 6 mil em dinheiro, centenas de peças de roupas e citou ainda que uma das atendentes foi agredida com um chute que felizmente não a acertou. “A loja sofreu um assalto, um vagabundo entrou aqui, fechou a porta de aço, sacou a arma e apontou para uma funcionária. Já estou com conseguindo puxar as imagens da câmera. Agora que a gente está começando a pôr a cabeça no lugar”, relatou.
Ainda de acordo com o proprietário, o assaltante pegou o dinheiro do caixa e rendeu os funcionários, dizendo que queria levar produtos das marcas Lost e MCD. “Ele pegou o dinheiro do caixa, mais de R$ 6 mil, foram R$ 2 mil que estavam no caixa e uma quantia de envelope também. Só de Lost e MCD foram mais de R$ 5 mil também. Pegou as correntes de prata e em seguida entrou dentro de um carro. Com certeza estava observando a loja desde mais cedo, ele entrou na loja quando não tinha cliente, vagabundo”, completa.
Opiniões divididas
Após o vídeo do suposto assalto viralizar, Lucas veio a público explicar a brincadeira. Segundo ele, a ação de marketing que deveria durar todo o final de semana precisou ser antecipada devido à repercussão do caso. Em um segundo vídeo a loja anuncia que o assalto é na verdade um queimão de estoque de inverno com descontos em diversas peças.
Nos comentários, a ação de marketing dividiu o público e gerou polêmicas, de um lado usuário chamaram de ‘irresponsável, apelativo e sem noção’ a brincadeira que deixou os comerciantes da região alarmados.
Do outro usuários e clientes definiram a ação de marketing como ‘genial’ e chamaram a loja de o ‘rei do marketing’. Em cerca de 12 horas de divulgação o segundo vídeo da loja que divulgou o falso assalto chegou a mais de 13.000 visualizações na cidade que tem pouco mais de 53 mil habitantes.